segunda-feira, agosto 13, 2007

Minha Pasárgada é aqui!


Sirene de uma ambulância na rua ao lado, o despertador, mais uma vítima das fatalidades no trânsito. Um grupo de jovens espancam uma empregada doméstica, o café da manhã, 50 milhões de brasileiros passaram fome, segundo o mapa do fim da fome no Brasil da fundação Getúlio Vargas, o almoço. A escassez de água no mundo, o jantar.
Socorro! É o meu último pedido antes de dormir, sem a certeza de que no dia seguinte estarei viva para presenciar mais um capítulo lamentável desta vida, com essa atitude profundamente pessimista da vida, sinto-me como Álvares de Azevedo, contudo com essa vontade louca de fugir, acabo por aludir à Bocage.
Admiro Saramago que encontrou sua “terra perfeita” paradoxalmente em meio a tanta miséria, na África, entretanto sabemos que não existe esse lugar perfeito, nós é que fazemos determinado local se tornar adequado segundo nossos anseios.
Quero minha Lazarote ou Pasárgada... não sei! Mas quero e preciso de outra realidade, eu disse REALIDADE, pois fugir daqui para outro lugar não solucionaria meu problema, embarcar em um avião e fugir? Não !! Até porque na atual situação, isso seria o mesmo que me atirar de um prédio.
Acordar com o cantarolar dos pássaros, brincar com as nuvens, ver as crianças na escola, admirar o pôr-do-sol sem medo da noite que se aproxima e poder esquecer a porta de casa aberta e mesmo assim dormir tranqüila são requisitos básicos para a minha Pasárgada.
É isso,
Frau Carolzinha.

2 Comments:

At 11:35 PM, Blogger Camila Costa said...

Lindo texto!
Muito bom te ver(ler :P) de volta miga!

Acho que a minha pasárgada é além do oceano! hahahaha

beijos

 
At 12:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, sou um grande "admirador confeço" de Bandeira!

Ele faz parte da minha vida!

Fiquei muito encantado com o texto "Minha
pasárgada é aqui!"

Acredito que este, retrata muito bem a interpretação do que vem a ser pasárgada no seu sentido cognitivo.

Parabens!

 

Postar um comentário

<< Home